segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rolinhos canapés facílimos

5 fatias de pão de forma integral
1 pote de queijo cremoso light ou maionese light
1 cenoura raladinha
2 colheres de sopa de salsinha picada
tiras de pepino ou de talos de aipo, bem finas
1/2 xícara de algum queijo forte, despedaçado (roquefort, gorgonzola, etc.)
Tomatinhos-cereja para enfeitar

Amasse as fatias de pão com o rolo de massas. Numa xícara, misture o queijo cremoso e a salsinha picada, formando um paté. Passe um pouco do paté em cada fatia de pão amassada. Espalhe a cenoura ralada, e sobre ela espalhe os pedaços de queijo forte. Coloque duas fatias finas de aipo na borda do pão e comece a enrolar pela borda, segurando firme para não desenrolar. Prenda com um palito de dentes. Depois de enrolar todas as fatias, disponha-as lado a lado e corte cada rolinho em fatias finas, com 2cm de largura, com uma faca bem afiada, evitando assim desmanchar o rolinho.
Vire os rolinhos e disponha-os na bandeja. Por cima de cada rolinho, salpique uma pitada de pimenta branca moída na hora e coloque uma folinha de salsa para enfeitar ou meio tomatinho cereja.
Esses rolinhos são facílimos de fazer e fazem bonito em coquetéis ou reuniões em casa.

Dica: Você pode variar o recheio, mas certifique-se de escolher alimentos de sabor marcante, forte e aromáticos, pois canapés sem sabor demonstram falta de gosto e de personalidade. Experimente misturas exóticas, como acrescentar curry ao queijo cremoso ou juntar pimenta-de-cheiro à cenoura ralada.
No inverno, pode-se acrescentar queijos defumados e cogumelos picados. No verão, pode-se juntar folhas frescas de alface ou rúcula e raspas de limão.
Se desejar substituir uma refeição, sirva o rolinho inteiro, sem fatiar, acompanhado de sucos naturais de frutas.
Sirva com prosecco ou vinho branco gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário