segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cheddar McMelt genérico

1 pão preto (de preferência, com gergelim)
1 hambúrguer de carne bovina, de 120g (ou dois hambúrgueres pequenos)
1/2 cebola picada
1 colher de sopa de manteiga (não pode ser óleo nem margarina)
shoyu a gosto
2 polenghinho sabor cheddar Polenghi, ou 2 colheres de sopa de requeijão cremoso sabor cheddar Polenghi

Frite a cebola na manteiga, mexendo sempre. Quando dourar, acrescente shoyu a gosto, mexa e deixe cozinhar. Apague o fogo e reserve.
Coloque o hambúrguer na frigideira já quente, em fogo alto. Não fique mexendo, senão ele solta água e fica seco. Vire o hambúrguer e deixe fritar do outro lado.
Enquanto o hambúrguer frita, numa outra frigideira, toste cada metade do pão (somente a parte de dentro) até ela ficar douradinha e durinha. Tire do fogo.
Na base do pão, coloque o cheddar Polenghi, cubra o queijo com a cebola ao shoyu e por cima, coloque o hamburguer. Feche o sanduíche e sirva imediatamente.

Observação: Esta receita é uma adaptação.

Dica: Este sanduíche vai muito bem com molho barbecue.
Caso não encontre o cheddar Polenghi ou não aprecie o sabor, experimente fazer com outros queijos de sabor medianamente forte, como Gruyère, Gouda, Emmenthal, Prato, Suíço, Serro, Camembert, Dola, os fundidos, Brie, Chevre.
Ou tente fazer uma mistura de Catupiry e queijos fortes como Provolone, Parmesão, Pecorino, Gorgonzola, Queijo do Reino, Roquefort. Não fica idêntico, mas fica muito bom também.

4 comentários:

  1. Esta receita é muito fácil e dá certo.
    O cheddar da Polenghi (em barra, e não em fatias embaladas indvidualmente) é muito bom, eu como puro (alguém tem que me impedir). O cheddar da Sadia não fica tão bom.

    ResponderExcluir
  2. amei fiz para eu e meu irmao

    ResponderExcluir
  3. Onde eu acho polenghi de cheddar? Acho q vo usar requeijao de cheddar.

    ResponderExcluir